jornada gratuita de 13 a 16/12

O MAPA
AUTOPOÉTICO.
aprenda a caminhar em seu mundo interior e encontre a fera poética selvagem e singular que vive em seu corpo.
escrita como arte mágica
do corpo e do sonho.

 
em uma jornada gratuita feita para quem quer desbloquear uma escrita criativa visceral, sem fórmulas - e não aceita, nem mesmo no processo, abrir mão da poesia.
 
​é para você?

(   ) você quer se jogar na aventura selvagem da escrita, mas não consegue dar “o próximo passo”.
 

​​(   ) você não se contenta com apenas seguir regras e “domar” as estruturas e palavras.
 

​​(   ) você já se sentiu desconectada do seu próprio corpo e de sua força criadora, e quer aprender a criar e manter essa conexão na prática.
 

​(   ) você quer um processo criativo que não te consuma, pelo contrário, que te energize e revigore.

(   ) você alterna paralisia (não consegue se mover em direção ao que quer) com ação desenfreada (você se move tão rápido que fica à beira de um burnout).

​​(   ) você quer aprender a transformar as críticas e os obstáculos em combustível para o seu processo criativo.

​​(   ) você quer aprender a ter consistência criativa para assim conseguir criar mais e com mais alma.

(   ) você está cansada de romantizar o sofrimento no processo criativo: quer criar com foco na realização e com prazer no processo.

​(   )  você quer criar com a natureza e com o seu corpo, e não contra eles.

(   ) você tem episódios de impaciência física que te dão a sensação de que você deveria estar em outro lugar / vivendo outra vida.

resultado

não marcou nem uma? não é pra você
marcou menos de 3? será que é pra você? a conferir
marcou 3 ou mais? pode ser pra você, sim
marcou 5 ou mais? é pra você
marcou 8 ou mais? é muito pra você

como vai funcionar?

tocando a parte imaginação do seu corpo, despertá-lo para a criação - é esse o principal objetivo dessa jornada de escrita criativa, oráculos e sonhos.
 
vou te guiar na criação de uma nova mitologia pessoal sobre criação, uma que acolha radicalmente sua força criadora, a selvageria dos seus sonhos, toda poesia que há em você, todo manifesto.
 
e vou fazer isso te levando em uma expedição de reconhecimento e busca interna. uma aventura pelo selvagem poético do seu corpo, a paisagem interna. uma busca (que muitos julgam impossível) nos cafundós do espaço sideral do seu inconsciente.

não se preocupe, primeiro vou te ajudar a encontrar em você mesma aliados internos e ferramentas. vamos juntar tudo o que pudermos e depois partiremos na busca.

o que vamos buscar? a órbita da sua estrela. a roda gigante do seu ciclo criativo interno. a origem animal da sua voz.

programe-se

Ao vivo: de 13 a 16 de dezembro, das 11h às 12h30, no Instagram @sheylasmanioto

Vai ficar gravado? Sim, por 24h. Mas o ritual é fundamental, então se puder vir ao vivo, venha, e se não puder, marque um horário consigo mesma para ver a gravação - e compareça.

ao se inscrever,

você será adicionado em uma lista de e-mails e a um grupo do WhatsApp, através dos quais vamos te enviar materiais complementares e avisos importantes (e só!).

Se precisar falar conosco, pode utilizar os mesmos meios ou escrever para inspiraescreve@gmail.com

IMG_3980.JPG

e quem vai te guiar?

Prazer, meu nome é Sheyla Smanioto.

Sou praticante de escrita e de outras artes oraculares. Estudo e vivo com medicinas tradicionais e dos sonhos, investigando a alquimia da palavra e a relação entre a criação e o corpo. Foi assim que encontrei prazer na selvageria do meu corpo e na fúria da minha bipolaridade. Pra mim, a arte é oráculo e manifesto. Eu escrevo para trazer a capacidade curativa da literatura para questões políticas contemporâneas, especialmente as feministas. Escrevo para fazer o que me cabe na criação de um novo mundo. É por isso também que estou oferecendo esse curso: porque a minha revolução é corpo, poesia e mistério - e a sua também pode ser.

principais obras

Desesterro (2015)
Meu corpo ainda quente (2020)

prêmios e distinções

Seleção Forbes Under 30, PEN Translate Awards, Prêmio Machado de Assis da Biblioteca Nacional, Prêmio Jabuti, Prêmio Sesc de Literatura, Finalista do Prêmio São Paulo de Literatura, Rumos Itaú Cultural (2018, 2016), além de concursos de dramaturgia do SESI e do Sesc, Proac Criação Literária, entre outros.