chamadas pro evento 2021.3 (1).png

OFICINA GRATUITA AO VIVO

saia do labirinto
e comece já a materializar sua obra poética selvagem e singular.

⭐️ um caminho de aprendizado de escrita e criação para quem quer criar com o corpo e não aceita, nem mesmo no processo, abrir mão da poesia.

dias 13, 14, 15 e 16 de setembro, ao vivo às 11h (disponível 24h)
com sheyla smanioto a partir do método
99% inspiração
o link será enviado nos grupos, inscreva-se* para receber :)
se preferir, saiba mais 👇🏼

você vai precisar de
1 corpo
1 caderno
imaginação


opcional:
1 projeto
que você 
não esteja
conseguindo
tirar da cabeça

floresta no caderno.png

Tocando a parte imaginação do seu corpo, despertá-lo para a criação - é esse o principal objetivo dessa oficina de escrita, corpo e sonhos. Tudo isso na prática, transformando seu processo e a sua obra.
 
Vou te guiar na criação de uma nova mitologia pessoal sobre criação, uma que acolha radicalmente sua força criadora, a selvageria dos seus sonhos, toda poesia que há em você, todo manifesto.
 
Vou te dar ferramentas para que você consiga tirar da cabeça e comece a materializar sua vida e obra criativa - e assim encontre, embaixo de tudo o que te esconde, o seu poder e a sua voz.

nessa oficina, você terá acesso gratuito ao primeiro módulo real do curso Caderno como jardim • do corpo à obra, espia um tantinho:
capítulo 1 🌑 13/09
capítulo 2 🌑 14/09

saiba se você está presa no labirinto da não-criação e aprenda a dar os primeiros passos para sair dele - e assim desbloquear sua escrita e sua criação.

é hora de desbloquear o caminho - seu rio selvagem pede passagem.

você não precisa sofrer, se espremer, fazer gota a gota o que pede correnteza: aprenda a convocar seu desejo, descubra o que você realmente quer escrever / criar e deixe que a energia criativa faça sua mágica. 

é hora de semear, no corpo, o que você quer criar.

capítulo 3 🌑 15/09
capítulo 4 🌑 16/09

como ter segurança - e não certezas - no processo criativo? conheça as estações da criação e aprenda a trabalhar com as forças do seu corpo, e não contra elas.

é hora de parar de se debater e começar a dançar com a sua força criativa.

escolher pode ser cansativo e deixar a gente frustrado, eu sei. por isso nosso último encontro será um workshop sobre como fazer escolhas que potencializem sua criação, ao invés de ficar presa no labirinto de escolhas e não criar nada.

é hora de fazer um novo pacto com a criação.

abertura da turma nova do curso inédito caderno como jardim • do corpo à obra
  • sente o impacto de um mundo que está acabando e quer dizer "sim" a sua criatividade, porque sabe que para construir esse novo mundo que desejamos, é preciso criar, é preciso criá-lo; 

  • anda se sentindo desconectada do próprio corpo, do sonho e de sua força criadora, sendo escritora, pesquisadora, roteirista, artista ou não, já escrevendo ou não;

  • acaba negociando o seu desejo de criação e entra num labirinto de justificativas que te fazem perder a direção do seu processo criativo;

  • quer ter uma vida mais criativa, com escrita e arte cotidianas, mas não sabe nem por onde começar a erguer uma rotina criativa viva e sustentável;

  • pensa que está sempre atrasada, que o tempo é sempre curto e quer descobrir os ritmos de passos e pausas da sua criatividade;

  • já até tem uma vida criativa, mas quer mais, quer se entregar de corpo e alma e não sabe qual é o próximo passo;

  • quer aprender a correr com o bicho selvagem da sua voz poética, e não apenas a seguir regras e "domar" as estruturas e palavras;

  • está cansada de romantizar o sofrimento no processo criativo - você quer viver a criatividade como uma experiência poderosa, prazerosa, pulsante, inspirada;

  • quer encontrar uma busca criativa que é também uma revolução poética e feminista.

modo de prepare-se

PASSO 1

Inscreva-se :)

PASSO 2

Reserve na agenda os dias 13, 14, 15 e 16 de setembro, das 11h às 13h. Se não puder estar presente ao vivo, aguarde no grupo as instruções para receber o link da gravação - e se programe para assistir em até 24h, pois ele expira, ok?

PASSO 3

Compartilhe este link com escrevedoras que você admira e com quem você sente que está precisando sair dos labirintos e criar 🌱

PASSO 4

Você já escreve de forma livre todos os dias? Se não, comece: escreva o que vier à cabeça, por 3 páginas ou 30 minutos, diariamente, até o nosso primeiro encontro.

É pra treinar o gesto, abrir espaços no corpo e na mente, respirar - não pra publicar (por hora). Aproveite a escrita para se permitir sentir o que você estiver sentindo. Anote os sonhos e olhe nos olhos dos pensamentos repetitivos. Faça como puder.


PASSO 5

Ficou com dúvida? Escreve pra mim no Instagram :) Aliás, acompanhe o conteúdo dessas semanas por lá e já vá entrando no clima da oficina 🔥

e quem sou eu? 
sheyla smanioto,
prazer.

Sou praticante de escrita e de outras artes oraculares. Estudo e vivo a conexão caderno, corpo e sonho, investigando a alquimia da palavra e a relação entre corpo e criação. Foi assim que encontrei prazer na selvageria do meu corpo e na fúria da minha bipolaridade.

Foi assim que consegui tirar meus projetos da cabeça, tomar meu corpo e contribuir, sem sacrifícios, com a criação do mundo porvir. É por isso também que criei esse método e estou oferecendo esse curso: o mundo está cheio de destruição - precisamos de mais e mais pessoas ao lado da criação.

Você vem?

IMG_3980.JPG

principais obras

Desesterro (2015)
Meu corpo ainda quente (2020)

prêmios e distinções

Prêmio Machado de Assis da Biblioteca Nacional, Prêmio Jabuti, Prêmio Sesc de Literatura, Finalista do Prêmio São Paulo de Literatura, Rumos Itaú Cultural (2018, 2016), além de concursos de dramaturgia do SESI e do Sesc, Proac Criação Literária, entre outros.

Mestrado em Teoria Literária (Unicamp) e bacharel em Estudos Literários (idem).

Seleção Forbes Under 30.

o combinado 

Quero desde já deixar bem claro pra você o nosso trato, sem enrolação. Colocando seu e-mail, você vai ser encaminhada para um grupo do WhatsApp, onde vamos te enviar os avisos importantes, os links para as aulas e o material extra - só o essencial. Por que passar e-mail e WhatsApp? Para que eu possa entrar em contato com você. Contato e atenção - é o que peço em troca de conhecimento de verdade, com a mesma dedicação e profundidade que entrego nos meus cursos pagos.

Você topa? Então vem :)

inscreva-se

*Não esqueça de validar sua inscrição, confirmando-a no e-mail que você vai receber (se não encontrar o e-mail, procure no spam!)