SHEYLA SMANIOTO APRESENTA
OFICINA-RITUAL
DE ESCRITA SELVAGEM
dias 13, 14, 15 e 16 de setembro, ao vivo às 11h (disponível 24h)

um caminho de aprendizado de escrita e criação para quem quer criar com o corpo e não aceita, nem mesmo no processo, abrir mão da poesia.
com sheyla smanioto a partir do método
99% inspiração
se preferir, saiba mais 👇🏼
você vai precisar de
1 corpo
1 caderno
imaginação
opcional:
1 projeto
que você
não esteja
conseguindo
tirar da cabeça

Tocando a parte imaginação do seu corpo, despertá-lo para a criação - é esse o principal objetivo dessa oficina de escrita, corpo e sonhos. Tudo isso na prática, transformando seu processo e a sua obra.
Vou te guiar na criação de uma nova mitologia pessoal sobre criação, uma que acolha radicalmente sua força criadora, a selvageria dos seus sonhos, toda poesia que há em você, todo manifesto.
Vou te dar ferramentas para que você consiga tirar da cabeça e comece a materializar sua vida e obra criativa - e assim encontre, embaixo de tudo o que te esconde, o seu poder e a sua voz.
nessa oficina, você terá acesso gratuito ao primeiro módulo real do curso Caderno como jardim • do corpo à obra, espia um tantinho:
capítulo 1 🌑 13/09
capítulo 2 🌑 14/09
saiba se você está presa no labirinto da não-criação e aprenda a dar os primeiros passos para sair dele - e assim desbloquear sua escrita e sua criação.
é hora de desbloquear o caminho - seu rio selvagem pede passagem.
você não precisa sofrer, se espremer, fazer gota a gota o que pede correnteza: aprenda a convocar seu desejo, descubra o que você realmente quer escrever / criar e deixe que a energia criativa faça sua mágica.
é hora de semear, no corpo, o que você quer criar.
capítulo 3 🌑 15/09
capítulo 4 🌑 16/09
como ter segurança - e não certezas - no processo criativo? conheça as estações da criação e aprenda a trabalhar com as forças do seu corpo, e não contra elas.
é hora de parar de se debater e começar a dançar com a sua força criativa.
escolher pode ser cansativo e deixar a gente frustrado, eu sei. por isso nosso último encontro será um workshop sobre como fazer escolhas que potencializem sua criação, ao invés de ficar presa no labirinto de escolhas e não criar nada.
é hora de fazer um novo pacto com a criação.
abertura da turma nova do curso inédito caderno como jardim • do corpo à obra
-
sente o impacto de um mundo que está acabando e quer dizer "sim" a sua criatividade, porque sabe que para construir esse novo mundo que desejamos, é preciso criar, é preciso criá-lo;
-
anda se sentindo desconectada do próprio corpo, do sonho e de sua força criadora, sendo escritora, pesquisadora, roteirista, artista ou não, já escrevendo ou não;
-
acaba negociando o seu desejo de criação e entra num labirinto de justificativas que te fazem perder a direção do seu processo criativo;
-
quer ter uma vida mais criativa, com escrita e arte cotidianas, mas não sabe nem por onde começar a erguer uma rotina criativa viva e sustentável;
-
pensa que está sempre atrasada, que o tempo é sempre curto e quer descobrir os ritmos de passos e pausas da sua criatividade;
-
já até tem uma vida criativa, mas quer mais, quer se entregar de corpo e alma e não sabe qual é o próximo passo;
-
quer aprender a correr com o bicho selvagem da sua voz poética, e não apenas a seguir regras e "domar" as estruturas e palavras;
-
está cansada de romantizar o sofrimento no processo criativo - você quer viver a criatividade como uma experiência poderosa, prazerosa, pulsante, inspirada;
-
quer encontrar uma busca criativa que é também uma revolução poética e feminista.

modo de prepare-se
PASSO 1
Inscreva-se :)
PASSO 2
Reserve na agenda os dias 13, 14, 15 e 16 de setembro, das 11h às 13h. Se não puder estar presente ao vivo, aguarde no grupo as instruções para receber o link da gravação - e se programe para assistir em até 24h, pois ele expira, ok?
PASSO 3
Compartilhe este link com escrevedoras que você admira e com quem você sente que está precisando sair dos labirintos e criar 🌱
PASSO 4
Você já escreve de forma livre todos os dias? Se não, comece: escreva o que vier à cabeça, por 3 páginas ou 30 minutos, diariamente, até o nosso primeiro encontro.
É pra treinar o gesto, abrir espaços no corpo e na mente, respirar - não pra publicar (por hora). Aproveite a escrita para se permitir sentir o que você estiver sentindo. Anote os sonhos e olhe nos olhos dos pensamentos repetitivos. Faça como puder.
PASSO 5
Ficou com dúvida? Escreve pra mim no Instagram :) Aliás, acompanhe o conteúdo dessas semanas por lá e já vá entrando no clima da oficina 🔥
e quem sou eu?
sheyla smanioto,
prazer.
Sou praticante de escrita e de outras artes oraculares. Estudo e vivo a conexão caderno, corpo e sonho, investigando a alquimia da palavra e a relação entre corpo e criação. Foi assim que encontrei prazer na selvageria do meu corpo e na fúria da minha bipolaridade.
Foi assim que consegui tirar meus projetos da cabeça, tomar meu corpo e contribuir, sem sacrifícios, com a criação do mundo porvir. É por isso também que criei esse método e estou oferecendo esse curso: o mundo está cheio de destruição - precisamos de mais e mais pessoas ao lado da criação.
Você vem?
