oficina de artes mágicas da escrita selvagem e inspirada
aprenda a escrever com os ciclos da natureza e com os sonhos,

desperte a fúria criativa do seu corpo

e viva sua voz poética selvagem e singular
 

de 11 a 14/04, 18h30

Clicando no botão, você se inscreve na lista de e-mails e no WhatsApp para receber, além dos lembretes das aulas, conteúdo e material extra para aprofundar sua jornada em direção à sua Obra.

 

essa jornada corpo e sonho adentro é para você

✹ que quer criar sua Obra & ter uma vida criativa selvagem e inspirada, mas anda se sentindo aos pedaços, desconectada do próprio corpo e da plenitude da sua força criadora.

✹ que quer ter uma vida inspirada, criativa & criadora, mas não sabe como erguer um processo criativo que seja vivo e também sustentável dentro da sua realidade específica (porque a vida prática acontece, né? Precisamos aprender a criar nela e com ela).

✹ e pra você que quer criar mais e mais, mas não se dá bem com processos que ignorem sua sensibilidade e seu corpo, porque além de criar você também quer autonomia emocional e criativa.

✹ e se você, como eu, está cansada de romantizar o sofrimento no processo criativo e quer criar com foco na realização e com prazer no processo, essa oficina é pra você.

✹ é também pra você que quer aprender a correr com o bicho selvagem da sua voz poética, e não apenas a seguir regras e "domar" as estruturas e palavras,

✹ que sente o poder das palavras e quer viver a própria criatividade como a experiência autoerótica inspirada que ela é,

✹ e que quer se entregar de Corpo e Alma a uma busca criativa que é pura alquimia e também uma revolução poética e feminista.

como vai funcionar a oficina-ritual de preparação para o

Ilustração_Sem_Título 19.png

Tocando a parte imaginação do seu corpo, despertá-lo para a criação - é esse o principal objetivo dessa oficina de escrita criativa, oráculos e sonhos.
 
Vou te guiar na criação de uma nova mitologia pessoal sobre criação, uma que acolha radicalmente sua força criadora, a selvageria dos seus sonhos, toda poesia que há em você, todo manifesto.

E vou fazer isso te levando em uma expedição de reconhecimento e busca interna. Uma aventura pelo selvagem erótico e poético do seu corpo, a paisagem interna, onde você vai encontrar, embaixo de tudo o que te esconde, a origem animal da sua voz e a geografia singular da sua inspiração.



Como?


Em aulas ao vivo, de 11 a 14/04, às 18h30. 

Com atividades práticas e material extra para quem se inscreveu. Fique atenta/o pois também teremos mentorias ao vivo (vou revelar no nosso grupo como participar)🌙

lua.png

Materializar exige método e métodos fechados cobram seu preço, mas com esse método-magia você não precisa mais escolher entre sua Obra e sua Alma.

Vou te mostrar que é possível viver e criar sem abrir mão da poesia e da selvageria, com afeto e fúria, de Corpo e Alma.

E se você quiser se aprofundar nessas artes mágicas comigo, dia 14/04 você receberá uma oferta única para entrar na
travessia Caderno como jardim ✹ do corpo à obra.

prazer,

meu nome é Sheyla Smanioto. Sou praticante de escrita e de outras artes oraculares. Sou astróloga, terapeuta corporal, danço, crio, sou mentora de escrita e processos criativos. Estudo e vivo com medicinas tradicionais e dos sonhos, investigando a alquimia da palavra e a relação entre a criação e o corpo. Foi assim que encontrei prazer na selvageria do meu corpo e na fúria da minha bipolaridade. Pra mim, a arte é oráculo e manifesto. Eu escrevo para trazer a capacidade curativa da literatura para questões políticas contemporâneas, especialmente as feministas. Escrevo para fazer o que me cabe na criação de um novo mundo. É por isso também que estou oferecendo este curso: porque a minha revolução é corpo, poesia e mistério - e a sua também pode ser.

IMG_3980.JPG

principais obras

Desesterro (2015)
Meu corpo ainda quente (2020)

prêmios e distinções

Seleção Forbes Under 30, PEN Translation Award, Prêmio Machado de Assis da Biblioteca Nacional, Prêmio Jabuti, Prêmio Sesc de Literatura, duas vezes finalista do Prêmio São Paulo de Literatura, Rumos Itaú Cultural (2018, 2016), além de concursos de dramaturgia do SESI e do Sesc, Proac Criação Literária, etc.